Newsletter - Edição 01

Você está vendo o primeiro newsletter do Centro de Visagismo Philip Hallawell. Faz nove anos que o primeiro livro de Visagismo do mundo foi lançado, no qual o conceito de Visagismo foi definido pela primeira vez por Philip Hallawell.

Na Fonoaudiologia trabalha-se tanto com a voz como com a imagem. Os tratamentos podem resultar em mudanças na voz e na imagem e, consequentemente, no senso de identidade do paciente. São mudanças que têm um impacto profundo sobre seu equilíbrio emocional e psicológico e sobre seus relacionamentos e muitas vezes o profissional não está preparado para atuar de forma consistente com isso, especialmente no tocante à imagem.

Sempre que algo novo nos é apresentado, tentamos compará-lo com o que conhecemos. Mas, se for realmente novo e inédito, não terá relação com o já conhecido. Nesses casos, tentar encontrar comparações dificulta a compreensão. É isso o que geralmente acontece quando se ouve falar, pela primeira vez, do Visagismo Philip Hallawel.

Rodrigo Lima conheceu o Visagismo Philip Hallawell em 2004, quando ainda trabalhava na rede SoHo e organizou uma das primeiras palestras de Visagismo, ministradas por Philip Hallawell. Em 2007 ele fez o curso completo de Visagismo e vem aplicando o conceito no seu trabalho, com muito sucesso, desde então.

Em fevereiro, o hairstylist Robertinho Marques, conhecido também como um dos maiores especialistas em Visagismo Philip Hallawell do Brasil, abriu as portas do salão Studio R Robertinho Marques.
Com área total de mais de 1.000m2, o salão conta com uma estrutura completa com ambientes exclusivos para os mais diversos tratamentos de beleza,

Minha relação com minha profissão já parecia um casamento desgastado e velho. Eu havia feito de tudo para dar certo, fui fiel, me declarei apaixonada. Entretanto, com o passar dos anos e a vinda dos desafios, naturais em todo processo evolutivo, fui esvaindo-me pela simples falta de tesão.

André Mateus nasceu entre tesouras, pentes, escovas e secadores. Neto de barbeiro e filho de cabeleireiro, começou sua carreira aos 14 anos trabalhando no Magic Hair Alphaville, salão de sua família.

Philip e Sonia Hallawell estiveram em Passo Fundo, RS, de 18 a 25 de maio, participando de diversas atividades.

Philip Hallawell ministrou duas palestras durante o treinamento de multiplicadores de franquias de O Boticário em São Paulo, dias 10 e 15 de fevereiro de 2012.

Philip Hallawell e Cesar Augusto no palco da L'Oréal

Visagismo: o poder da imagem pessoal sobre as emoções, o comportamento e os relacionamentos

Os shows apresentados por profissionais visagistas nos palcos do Brasil

A Hair Brasil 2012 foi realizado de 24 a 27 de março, ocupando todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Recebeu 80 mil visitantes de diversas áreas da beleza, entre profissionais de beleza, comerciantes e fabricantes de cosméticos e produtos.

Os cursos de Visagismo do Centro de Visagismo Philip Hallawell são realizados durante quatro dias seguidos e habilitam os participantes a trabalhar com o método inédito que Philip Hallawell criou, segundo o conceito que a imagem pessoal define a identidade da pessoa.

Alterar seu perfil

Login com Facebook