Antes

Depois

Julia Staedele

A Julia é uma artista multimídia talentosíssima. Artista Plástica, Ilustradora, Maquiadora, Designer de Moda e super jovem. Queixava-se que sua aparência de muito jovem fazia com que clientes questionassem sua qualificação e capacidade pra os trabalhos. Que não desejava mais carregar o estereótipo de menininha bonita, aliás, nem sempre estava segura quanto a sua beleza, ainda que fosse linda até mal-humorada. Dona de um temperamento explosivo e de um estilo dramático, desejava que sua imagem comunicasse mais segurança, credibilidade e muita contemporaneidade e criatividade.
Na consultoria informamos o que o cabelo longo comunicava e o que os traços da fisionomia, principalmente sanguíneos e coléricos comunicavam sobre as suas qualidades interiores. Imediatamente ela se identificou com a imagem descrita e disparou: "Essa é a Julia que eu gostaria de ver no espelho." Ainda com um certo apego ao cabelo longo, fizemos a adequação da imagem gradativamente e a cada novo corte, nos aproximávamos mais do nosso objetivo até que um dia ela chegou com um conceito:
Quero que fique evidente que sou sofisticada, mas não careta. "Algo de Avant-garde mas "chic" ao mesmo tempo, dá Alan?", perguntou ela.
A sugestão foi um undercut (dramático), mantendo as costeletas um pouco mais longas em formato de "pontas" (criativo). Franja em alto contraste com o resto do cabelo (dramático), em nuances levemente quentes e apastelados (energia e sofisticação) a ser modelada sempre para o alto, para deixar a testa evidente (expondo a testa colérica) e direcionada para o seu olho "máscara" (protegendo-a de evidenciar o instável emocional sanguíneo).

Antes

Depois

Gabriela

Gabriela estava se inserindo no mercado da Consultoria de Imagem quando nos procurou. Variava entre os cabelos escovados e com pouca frequência usava-os com a textura natural. Queria uma imagem mais dinâmica, criativa leve e empática. Na consultoria identificamos a presença de traços sanguíneos e melancólicos, principalmente e a alertamos que a modelagem do cabelo, como era feita, comunicava uma introversão que não correspondia ao que ela desejava.
Sugerimos um corte com base ainda mais diagonal (dinamismo na forma), com camadas em diagonais para frente (dinamismo nas linhas) pra ativar a textura do cabelo que deveria ser utilizado com a modelagem natural, intensificando sempre que possível a leveza dos fios e as pontas "desconectadas". Como os olhos são fundos, sugerimos também que os cabelos fossem direcionados em maior quantidade para o lado "máscara". Na área do terço inferior, concentramos pontas ainda mais irregulares para que o movimento delas chamasse a atenção pra sua comunicação. Fizemos mechas em blocos triangulares, em tons acobreados e dourados, concentradas no meio e pontas dos cabelos para sugerir uma luminosidade mais natural, um pouco mais que um cabelo queimado pelo Sol.

Antes

Depois

Sabrina

Quando ouviu em sala de aula no curso de maquiador falar sobre Visagismo Philip Hallawell ela declarou "quero isso para minha vida". Com traços predominantemente sanguíneos e coléricos chegou ao salão com uma imagem tímida, introvertida, nem fizemos fotos do "antes", fomos direto para a consultoria confiando que teríamos alguma foto no celular dela ou nas redes sociais. Estávamos, nós e ela ansiosos por trazer a força dela para fora. Na consultoria ela reconheceu a energia (contida), a extroversão (abafada pelo cabelo reto) e a intensidade (disfarçada pelo peso do cabelo longo). O seu desejo foi uma imagem que indicasse independência, disciplina, competência com uma pitada de leveza e criatividade.
Sugerimos uma proposta que trouxesse a imagem de independência e força (fazendo com que a lateral mais curta do cabelo apontasse para o seu queixo (triangular), o toque de criatividade ficou por conta do cabelo levemente assimétrico para trazer a sensação de movimento, com as pontas desenhando ao mesmo tempo leveza e delicadeza (mais contidas) com mechas finas, em tons de bege, com um leve nuance dourados. Tendo os cabelos naturalmente lisos, a sugestão de modelagem era flexível: para as ocasiões que precisasse de mais disciplina e organização que mantivesse o cabelo com caimento natural e nas ocasiões em que desejasse comunicar mais criatividade, que usasse algum tipo de texturizador, para dar um ar "divertidinho" aos cabelos.

Alan SIlveira

Alan Silveira

Sobre o profissional

Bacharel em Direito como formação inicial, largou a carreira jurídica e atua há quatorze anos como cabeleireiro e maquiador. Formado pelo SENAC, com aperfeiçoamentos Pivot Point, Keune, LÓreal, Tony&Guy, Schwarzkopf e Visagista formado pelo centro de Visagismo Philip Hallawell. Desde 2007 é educador no SENAC, tendo lecionado também na Universidade do Sul de SC de 2009 a 2017, instituições nas quais desde que fez o curso de Visagismo, defendeu a importância deste para os profissionais da área da beleza inserindo o método como assunto das suas aulas e introduzindo seus alunos na arte do Visagismo no atendimento das suas clientes.
Iniciou sua carreira, como ele mesmo diz,  "quase como brincadeira", pensava somente em conhecer o mercado da área da beleza para investir, até que durante o curso sua professora o desafiou a cortar um cabelo e após tê-lo feito descobriu quão intenso era o trabalho do cabeleireiro e nunca mais largou a tesoura. Hoje comanda um Studio onde todos os atendimentos que envolvem imagem pessoal são de alguma forma baseados no Visagismo Philip Hallawell.

Informações de Contato

Hair can Roll
Rua João Pinto, 30 Sala 808 Ed. Joana de Gusmão
88010420 Bairro Centro
Florianopolis SC Brasil

Contato: 
Tel.: 48 3224 4375
Email: Use o formulário abaixo para enviar uma mensagem

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório

Por favor informe seu Nome Completo. Não utilize números.

Invalid email address.

Sobrenome ausente ou inválido

Entrada Inválida

Assunto ausente ou inválido!

0/600

Sua mensagem deve conter, no máximo, 300 caracteres.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Image ID Experts

Logo-Visagismo-Vazado_Sem_Slogan250.png
Copyright © 2024 Visagismo Philip Hallawell. A imagens e textos são protegidos pela Lei de Direitos Autorais e não podem ser utilizados sem a expressa autorização do autor. Citações de trechos do texto devem ser acompanhadas pelos devidos créditos.

Search

55-11-97130-6102 Itu - São Paulo - Brasil