Visagismo: Harmonia e Estética

Visagismo: Harmonia e Estética

Philip Hallawell definiu o visagismo como “a arte de criar uma imagem pessoal, em sintonia com a personalidade da pessoa, com harmonia e estética.

A partir do rosto (visage), o profissional de imagem pessoal, adequa a imagem, por meios estéticos: cabelo, maquiagem, sobrancelhas, barba, cosmiatria e vestimentas.

Este livro deu novo significado ao termo visagisme, criado em 1937 e deu início a um projeto que está revolucionando a área da beleza, onde, até então, os profissionais se limitavam à busca de harmonia estética e à excelência técnica.

Pela primeira vez, na área da beleza, o profissional terá acesso aos conhecimentos da linguagem visual, essencial para a criação de uma imagem pessoal que enaltece qualidades, minimiza fraquezas e modifica percepções, quando aplicados à maquilagem, ao corte de cabelo e a outros recursos, inclusive à cirurgia plástica. Mostra como utilizá-la para reconhecer as características individuais do rosto, analisar o rosto de uma pessoa e criar uma imagem individualizada e livre de padronizações.

É ricamente ilustrado, com desenhos que revelam os princípios da arte do visagismo e dos processos que levam à criação de imagens pessoais que embelezam e que sejam de acordo com os propósitos de cada pessoa.

VISAGISMO: HARMONIA E ESTÉTICA
AUTOR: PHILIP HALLAWELL
EDITORA: SENAC SÃO PAULO EDITORA
EDIÇÃO: 6ª (21 de agosto de 2003)

Logo-Visagismo-Vazado_Sem_Slogan250.png
ONDE ESTAMOS

Visagismo e Artes
Serviços e Empreendimentos Ltda.
Alameda Carolina, 528, 
Terras de São José, 
13306-410, Itu, SP
Tel 55-11-4024-3267 e 55-11-97130-6102
Email atendimento@visagismo.com.br 
Horarario: 2a - 6a das 9:00 às 17:30

Idioma

Siga-nos

Copyright © 2024 Visagismo Philip Hallawell. A imagens e textos são protegidos pela Lei de Direitos Autorais e não podem ser utilizados sem a expressa autorização do autor. Citações de trechos do texto devem ser acompanhadas pelos devidos créditos.

Design:  Marco Almeida  Desenvolvimento:  Preziosi

Search

55-11-97130-6102 Itu - São Paulo - Brasil