Por Philip Hallawell
Visagismo, cuja raiz deriva na palavra visage (rosto em francês) - é um conceito novo, que trabalha com a personalização da imagem, ainda confundido com uma simples técnica relacionada à intuição. Para demonstrar sua aplicação em diversas áreas e os fundamentos dessa arte, o especialista, Philip Hallawell, escreveu Visagismo Integrado – identidade, estilo e beleza, lançamento da Editora Senac São Paulo.
Informações adicionais
- Autor HALLAWELL, PHILIP
- Editora SENAC SAO PAULO
- Onde comprar Clique aqui
Esta edição inclui os dois livros da série À Mão Livre. Escrevi o primeiro porque não encontrava nenhum outro que continha todas as informações necessárias para qualquer pessoa aprender a linguagem visual - o desenho. Aqui, mostro como todos os elementos, que são usados para criar imagens, funcionam e mostro como aplicá-los ao desenho de observação. Para aprender a desenhar, basta desenhar muito de observação, seguindo os ensinamentos do livro. Mas é importante salientar que um bom professor facilitará o seu trabalho.
Informações adicionais
- Autor Philip Hallawell
- Editora Melhoramentos
- Onde comprar Clique aqui
Este livro é a base de um projeto que visa estabelecer um novo conceito de criação da imagem pessoal e uma consciência da sua importância.
A palavra visagismo é derivada do francês visage (rosto). É a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), por meio da maquilagem, do corte, da coloração e do penteado do cabelo.
Informações adicionais
- Autor PHILIP HALLAWELL
- Editora SENAC SÃO PAULO EDITORA
- Onde comprar Clique aqui