Destaques de Philip Hallawell
Philip Hallawell no Mais Você (vídeos)
O programa Mais Você de Ana Maria Braga exibiu em 25 de outubro de 2013 uma matéria sobre Visagismo.
O Visagismo de Philip Hallawell
- Escrito por Webmaster (visagismo.com.br)
Philip Hallawell é artista plástico e arte-educador. Mestre desenhista e profundo conhecedor da linguagem visual, pesquisa como o cérebro percebe e processa imagens há 40 anos. Seu método inédito e revolucionário de Visagismo é baseado na associação de vários trabalhos científicos nas áreas da psicologia, da neurobiologia e da antropologia com os fundamentos da linguagem visual.
A linguagem visual na construção de uma imagem pessoal
- Escrito por Philip Hallawell
No final do século XIX, o arquiteto Louis Sullivan estabeleceu um conceito que mudou radicalmente a arquitetura e todas as outras artes aplicadas. Esse conceito é resumido na sua célebre frase "a forma sempre segue a função."
Leia mais:A linguagem visual na construção de uma imagem pessoal
Os Benefícios do Visagismo para o Profissional de Beleza
- Escrito por Philip Hallawell
Recentemente, o economista e consultor austríaco de corporações, Peter Drucker, comentou que, analisando o século XX, percebeu que as tecnologias, como a televisão e a internet, não foram o que mais marcaram a época, mas, sim, o fato de proporcionarem escolhas a milhões de pessoas, repentinamente. Mais importante ainda, porém, foi a incapacidade das empresas de oferecê-las e o despreparo da população para essa enorme mudança.
Leia mais:Os Benefícios do Visagismo para o Profissional de Beleza
Os Benefícios do Visagismo para o Cliente
- Escrito por Philip Hallawell
O cabeleireiro se coloca ao lado, ou atrás, da pessoa sentada em frente ao espelho, a cumprimenta-a e começa a conversar, buscando saber o que ela deseja. Imediatamente surge um grande complicador: a maioria das pessoas não sabe a diferença entre como deseja seu cabelo e o que quer expressar.
A auto imagem
- Escrito por Webmaster (visagismo.com.br)
A auto imagem é a imagem que temos de nós mesmos. Infelizmente, a maioria não tem noção ou consciência dela, especialmente quando é negativa. Pessoas com boa inteligência visual têm uma percepção aguçada, mas são uma minoria. Mesmo essas, provavelmente não sabem se sua imagem é a mais adequada.
Uma Questão de Estilo
- Escrito por Webmaster (visagismo.com.br)
Todos as pesquisas sobre tendências indicam que as duas maiores são a despadronização e a customização, que é a personalização de produtos e serviços. Isso significa que o profissional de beleza precisa saber como criar um estilo personalizado para cada um dos seus clientes e estar atento ao perigo de cair na armadilha de criar imagens padronizadas, baseadas nas "tendências" de moda.
Por que Visagismo?
- Escrito por Webmaster (visagismo.com.br)
Há quatro anos, no início de 2002, iniciei minha pesquisa sobre visagismo. Quase não havia referências sobre o assunto, especialmente no Brasil. Tive acesso a alguns livros, mas todos se limitavam à análise física de uma pessoa; formato do rosto e cor da pele. Conhecer a técnica de analisar o rosto é fundamental para poder exercer o visagismo. No entanto, pelas informações que tive sobre Fernand Aubry, o criador do visagismo, em 1937, era claro que se tratava de um conceito. Não é uma técnica.